Jornalista é preso na BA por agredir militante; cinegrafista fica ferido em zona eleitoral em MG

No último domingo (26/10), o jornalista Nestor Mendes Jr., que apoia a chapa do atual presidente do Bahia Fernando Schmidt, foi encamin

Atualizado em 27/10/2014 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

No último domingo (26/10), o jornalista Nestor Mendes Jr., que apoia a chapa do atual presidente do Bahia Fernando Schmidt, foi encaminhado à delegacia após ser acusado de agredir um homem em frente à escola Girassol, no Itaigara, bairro de Salvador (BA), local em que foi votar.

De acordo com o jornal A Tarde , o jornalista alegou que não houve agressão. "Vi um homem com bandeira e camisa do PSDB xingando uma delegada do PT, que eu nem conheço. Me exaltei e disse: 'rapaz, se respeite'. Também fiz um gesto exaltado e ele disse que foi agredido", disse.

Mendes Jr. afirmou que dois policiais apareceram e um deles disse que havia visto a agressão. "Eles me algemaram e me empurraram no chão", relatou.

Na delegacia, o jornalista e o homem "agredido", que não teve a identidade revelada, fizeram um Boletim de Ocorrência. Mendes Jr. foi liberado e seguiu para o Instituto Médico Legal para fazer um exame de corpo de delito.

Cinegrafista é ferido durante passagem de Aécio em MG

A votação do então candidato Aécio Neves (PSDB) à Presidência na manhã do último domingo (26/10) causou tumulto na escola onde ele vota, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG).

Segundo o G1, durante a passagem do candidato, um vidro da janela da sala foi quebrado e o cinegrafista do jornal O Tempo , Cássio de Jesus, ficou ferido levemente na mão esquerda. Ele trabalhava na sala onde ocorria a votação.