Jornalista é preso após receber propina de prefeito no Mato Grosso

João Paulo Reis de Rezende editor de um site de notícias em Primavera do Leste, a 239km de Cuiabá, foi preso em flagrante nesta terça-feira

Atualizado em 19/10/2017 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

(17), após receber 7 mil reais do prefeito Leonardo Bortolin (PMDB), interino no cargo. A propina foi paga para que o jornalista não publicasse matérias difamatórias contra ele. Crédito:Ascom/Câmara de Vereadores de Primavera do Leste Prefeito interino Leonardo Bortolin (PMDB) procurou o MPE e denunciou ser vítima de extorsão Segundo informações do G1 Mato Grosso, Rezende foi detido em flagrante pela Polícia Civil. No momento, ele estava dentro do carro do prefeito e contava o dinheiro.
Segundo informações da polícia divulgadas pelo G1, o jornalista teria permanecido em silêncio durante a fase inicial do interrogatório. Mais tarde, Rezende disse que recebeu o dinheiro por um trabalho de campanha. O município terá eleições suplementares no próximo dia 19 de novembro e Bortolin é candidato. Ele assumiu a administração de Primavera do Leste após o prefeito eleito, Getúlio Viana (PSB), ser cassado pela Justiça.
A denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) foi realizada pelo próprio prefeito, que alegou extorsão por parte do jornalista. Ele disse que Rezende ameaçava publicar uma matéria difamando Bortolin caso não pagasse o valor cobrado pelo jornalista.
Ainda de acordo com a polícia, o prefeito já havia pago R$ 3 mil a Rezende. Nessa ocasião, Bortolin teria filmado o repasse do dinheiro. Rezende foi encaminhado para a audiência de custódia. O juiz converteu a prisão em flagrante, em prisão preventiva. O jornalista deve ser levado para a Cadeia Pública do município.
Saiba mais: