Jornalista é presa após gravar vídeo de abuso policial no Panamá

A jornalista Judith Peña, do jornal El Siglo, ficou detida por duas horas após gravar um vídeo de 12 segundos no qual mostra três policiais agredindo um homem em um quartel no município de San Miguel, no .

Atualizado em 11/05/2015 às 12:05, por Redação Portal IMPRENSA.

jornal El Siglo , ficou detida por duas horas após gravar um vídeo de 12 segundos no qual mostra três policiais agredindo um homem em um quartel no município de San Miguel, no .
Crédito:Reprodução Judith Peña ficou detida por duas horas após filmar abuso de autoridade policiais
De acordo com o portal La Estrella de Panamá, ao perceber que a repórter estava gravando, um policial ordenou que ela entrasse no local. "Eu aceitei sem hesitar, enquanto estava sendo presa, um policial identificado como Aguilar, disse que ele mesmo iria fazer o relatório para ela enviar ao tribunal", disse a jornalista.
Por volta das 3h da manhã, o policial deu ordem a outro funcionário para que liberasse a repórter. Antes de soltá-la, ele pediu a identificação profissional. "Perguntei, se me prenderam porque não acreditam que sou jornalista, eles responderam que sim", acrescentou.
Esta não é a primeira vez que denunciam irregularidades no comportamento da polícia local. Recentemente, um homem que não quis ser identificado informou à Polícia Nacional que ficou detido durante dez dias no Viejo Veranillo em vez de seguir para o quartel-general. Quando foi transferido, autoridades jogaram spray inflamável em suas mãos e pernas e, em seguida, ascenderam um isqueiro.
Assista ao vídeo: