Jornalista é presa acusada de envolvimento com tráfico de drogas no PR
Jornalista é presa acusada de envolvimento com tráfico de drogas no PR
Atualizado em 04/02/2011, às 12:52
Na última quinta-feira (06), a Polícia Civil de Campo Mourão (PR) prendeu 17 pessoas, incluindo a jornalista Maritânia Forlin, acusadas de envolvimento com tráfico de drogas. A profissional de imprensa, segundo informou a Agência Estado, seria amante de um dos traficantes.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Aparecido Jacovós, Maritânia passava "informações privilegiadas para a quadrilha", obtidas com a polícia. Há seis meses a jornalista deixou de fazer parte da AWR Publicidade e Propaganda Ltda, responsável pela produção e apresentação do programa Cidades No Ar", exibido na afilidada da Rede Record TV Independência Norte do Paraná - RICTV Maringá , do Grupo RIC.
No momento de sua prisão, a profissional de imprensa negou qualquer participação no tráfico, porém, segundo o delegado, afirmou manter um relacionamento amoroso com Gilmar Tenório Cavalcanti - apontado como chefe do grupo e com passagens pela polícia.
O delegado declarou que existem gravações que comprovariam o envolvimento da jornalista com o tráfico de drogas. "Quando precisava de algum usuário de droga para entrevistar no programa ligava para ele, que lhe indicava alguém e passava a ser produtor", disse. A polícia interrogará Maritania e fará uma comparação de voz, no intuito de comprovar se a que aparece nos áudios é dela.
A operação realizada pela Polícia Civil - denominada Vila Mendes, por ser o bairro em que a quadrilha atuava - apreendeu cinco veículos, 40 quilos de maconha, armas e R$ 28 mil. As investigações começaram há três meses, após a morte de um rapaz de 19 anos que teria dívidas com o grupo.
Em setembro de 2010, o apresentador de TV Marcelo Ciuneck foi preso por suspeita de tráfico de drogas em uma operação da Polícia Civil, realizada em Ponta Grossa (PR). Ciunek, conhecido como Gordo da Madrugada, apresentava o programa "Pegando Pesado" pelo canal pago TVM, e já era alvo de investigações.
Leia mais
-
-






