Jornalista é morto após ser confundido com onça em fazenda do MT

Kalixto Guimarães seguia para uma mata onde faria uma "seva" para matar porcos selvagens

Atualizado em 16/07/2014 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista, escritor e compositor Kalixto Guimarães, 54, foi morto na tarde da última segunda-feira (14/7), em uma fazenda na cidade de São Félix do Araguaia (MT) ao ser atingido por um disparo acidental efetuado por seu amigo, que o confundiu com uma onça.

De acordo com o site Agência da Notícia, Guimarães, que é dono de um jornal semanário na cidade, foi atingido com um disparo de espingarda. O suposto autor do crime, identificado como Joaquim, deve se apresentar à polícia nesta quarta (16/7) e será indiciado por homicídio doloso - quando há intenção de matar.


O jornalista seguia para uma mata onde faria uma "seva" para matar porcos selvagens e Joaquim teria perdido a referência de localização do amigo. O delegado, Waner dos Santos Neves, responsável pelas investigações, afirmou que o irmão de Guimarães viu no momento em que houve o disparo. "Ele garantiu que o tiro foi disparado porque o autor o confundiu [Guimarães] com uma onça."
De acordo com o delegado, a prática de caça a animais silvestres é comum na região. "Infelizmente isso acontece por aqui. A maioria das terras é ocupada por plantação de soja (motivo pelo qual os animais se refugiam em mata perto das cidades). Já tentamos alertar que isso é proibido, mas não adianta", explicou. Leia também