Jornalista é filmado enquanto apurava sobre propina paga a repórteres no PI

O jornalista Rômulo Rocha e o advogado Yúsiff Viana da Mota, ambos do Portal 180graus, foram filmados por quase trinta minutos porum funcionário da Coordenadoria de Comunicação do Estado (Ccom) do Piauí enquanto analisavam documentos que podem comprovar a denúncia de pagamento de propina a profissionais de imprensa do Estado.

Atualizado em 09/11/2015 às 16:11, por Matheus Narcizo*.

advogado Yúsiff Viana da Mota, ambos do Portal 180graus, foram filmados por quase trinta minutos por um funcionário da Coordenadoria de Comunicação do Estado (Ccom) do Piauí enquanto analisavam documentos que podem comprovar a denúncia de pagamento de propina a profissionais de imprensa do Estado.

Crédito:Reprodução Jornalistas foram filmados durante apuração
De acordo com o próprio portal, a gravação, feita por uma câmera GoPro, teria sido "arquitetada pela entidade para pegar os profissionais em algum possível mal feito ou condição não republicana".

O jornalista, que tem investigado o pagamento de propina – com dinheiro público – a jornalistas no Piauí, ressalta estar somente "dando uma satisfação aos contribuintes, tendo como respaldo as leis que regem a transparência pública no país".

Procurada por IMPRENSA, a Ccom classificou a polêmica como um "tumulto sem necessidade". A entidade ainda confirmou que o momento da apuração foi gravado pela câmera de um funcionário, retirando qualquer responsabilidade ou "ato mandado" por parte da coordenação do órgão.


* Com supervisão de Vanessa Gonçalves