Jornalista e escritor Biu Ramos morre aos 79 anos

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} O jornalista e escritor paraibano Severino Ramos, mais conhecido como Biu Ramos, morreu no último sábado (28), após ter complicações em um quadro de pneumonia.

Atualizado em 30/07/2018 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Severino Ramos, mais conhecido como Biu Ramos, morreu no último sábado (28), após ter complicações em um quadro de pneumonia. Ele tinha 79 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. A informação é do G1, TV Cariri e portal Paraíba Online. Crédito:Felipe Gesteira/Jornal da Paraíba


Biu Ramos iniciou a carreira como repórter aos 17 anos. Ao longo de sua trajetória como jornalista, trabalhou em emissoras de rádio e em jornais impressos. Foi correspondente, em João Pessoa, do Jornal do Brasil, da Folha de São Paulo e das revistas Veja e Realidade. Também foi o primeiro diretor da sucursal do Diário de Pernambuco na capital paraibana.


Entre outros cargos chefia, também ocupou o posto de chefe de redação da Secretaria de Comunicação do governo da Paraíba, diretor-geral do jornal A União, secretário de Cultura, Esportes e Turismo da Paraíba e diretor da Rádio Tabajara.


Como autor, chegou a publicar oito livros, entre eles “Memórias de um Repórter”, “Crimes que abalaram a Paraíba” e as biografias dos ex-governadores João Agripino e Tarcísio Burity.


O jornalista foi enterrado no domingo (29) no Cemitério Parque das Acácias. Ramos deixou mulher e cinco filhos.


Leia mais