Jornalista é encontrado decapitado em floresta a oeste do Quênia
Jornalista é encontrado decapitado em floresta a oeste do Quênia
O jornalista Francis Nyaruri foi encontrado, na última quinta-feira (29), decapitado e de mãos atadas em uma floresta na província de Nyanza, a oeste do Quênia. A informação foi divulgada pela Comissão de Proteção de Jornalistas (CPJ). A suspeita é de que a morte do jornalista possa ter relações com os artigos escritos por ele no semanário Weekly Citizen , em que fazia denúncias sobre irregularidades cometidas pelo departamento de polícia local.
Segundo jornalistas locais e familiares, Nyaruri, que escrevia para o semanário queniano com o pseudônimo de Mong'are Mokua, era dado como desaparecido desde o dia 15 de janeiro.
"Enviamos as mais sentidas condolências à família e colegas de Francis Nyaruri. Apelamos à polícia para seguir todas as pistas possíveis para assegurar que os que cometeram este crime hediondo sejam rapidamente apresentados à Justiça", disse o coordenador do programa africano da CPJ, Tom Rhodes.
De acordo com repórteres locais, a mulher de Nyaruri, Josephine Kwamboka, foi quem reconheceu o corpo no hospital de Kisii. O jornalista tinha saído em 15 de janeiro às 7h30 para comprar materiais de construção a 30 Km de sua residência, e não fora mais visto desde então pela mulher. A informação é da agência Lusa.
Leia Mais
-
-






