Jornalista é detido por filmar sessão da Câmara Municipal em cidade maranhense
Jornalista é detido por filmar sessão da Câmara Municipal em cidade maranhense
O jornalista Edmundo Moreira, fundador do veículo O Timonense , foi detido, na última quarta-feira (28), durante sessão da Câmara dos Vereadores da cidade de Timon, no Maranhão. Moreira filmava a reunião quando o presidente da Casa, Antônio Borges Filho, pediu para ele que se retirasse, pois não tinha credencial.
Na ocasião, Moreira se negou a sair, alegando que estava autorizado a filmar em um espaço público. Um mostra o momento em que a guarda municipal retirou o jornalista da Câmara.
| Divulgação |
| Jornalista é detido e retirado da Câmara |
Moreira foi, então, levado para a Central de Flagrantes de Timon, e agora deve responder por desacato à autoridade.
Na sessão de quarta, a Câmara votava um projeto da prefeita da cidade, Socorro Waquim (PMDB), que efetivava plano de carreira dos agentes comunitários do município. Durante o encontro, acontecia do lado de fora uma manifestação do Sindicato dos Agentes Comunitários do município, contrários ao projeto.
Magno Ferreira, cinegrafista do Portal Hoje que acompanhava Moreira na cobertura da manifestação, informou ao Portal IMPRENSA que eles tinham um requerimento protocolado e estavam fazendo as gravações nas galerias, onde o público assiste às sessões. "Estávamos filmando do lado de fora, normalmente, quando o presidente (Antônio Borges) pediu pra gente se retirar. Chamei o Edmundo, que disse que podíamos fazer as gravações, a gente tinha um requerimento, mas não adiantou", disse à reportagem.
Edmundo Moreira permaneceu detido na Central de Flagrantes de Timon durante uma hora e meia, e já está em liberdade.
Leia mais
-
-






