Jornalista é detido por distribuir propaganda irregular no Rio de Janeiro
O jornalista Ernesto Guadalupe, proprietário da Distribuidora de Jornais Guadalupe, foi preso no último domingo (30/10), no Centro de Niterói, no Rio de Janeiro, por distribuir propaganda irregular, mas foi liberado após prestar esclarecimentos.
Atualizado em 31/10/2016 às 11:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação
De acordo com a Agência Brasil, Guadalupe foi levado para a 77ª Delegacia Policial, em Icaraí, localizada na região metropolitana do RJ, de onde foi transferido para a sede da Polícia Federal, em Niterói.
Os policiais informaram que ele estava distribuindo o jornal Expressão Oceânica , que publicou uma matéria sobre as relações do prefeito de Niterói e candidato à reeleição pelo PV, Rodrigo Neves, com o empresário Ricardo Pessoa, preso na operação Lava Jato.
Ao ser detido, o jornalista negou a distribuição do jornal. Ele alegou que trabalhou no sábado (29) e domingo (30), distribuindo os quinzenais Diz e Santa Rosa .
Na última terça-feira (25/10), Guadalupe preparava a distribuição do Expressão Oceânica, na praia de Icaraí, quando foi abordado por militantes do PV. O grupo teria impedido que ele distribuísse a publicação.
Os militantes chamaram a Guarda Municipal de Niterói, que apreendeu aproximadamente mil exemplares da publicação, levadas com um dos trabalhadores da distribuidora, para a delegacia de Icaraí. A direção do jornal recorreu à Justiça para garantir a circulação.
Guadalupe disse que grupos do PV tentaram proibir a distribuição do jornal ao longo da semana e recolheram exemplares dos pontos em que já estavam distribuídos. Ele também afirmou ter recebido ameaça de morte pelo militante do partido, Nilo Sérgio de Oliveira.





