Jornalista é detida em flagrante após tentar extorquir empresário em MT

Na tarde da última segunda-feira (11/11), a jornalista Édna Araújo, ex-secretária de Comunicação do município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT), foi detida em flagrante pela Polícia Civil por suspeita de tentar extorquir um empresário.

Atualizado em 12/11/2013 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Reprodução Jornalista foi presa em flagrante com três cheques do empresário


De acordo com o G1, o advogado Geraldo Araújo, que é esposo da jornalista e atua na defesa, disse que ainda não obteve conhecimento da denúncia. A Polícia Civil informou que a extorsão foi praticada contra um empresário que teria vencido a licitação de uma obra.


As investigações revelaram que Édna iria receber R$ 20 mil para não divulgar notícias negativas sobre a empreiteira. Dessa forma, o proprietário registrou a denúncia na delegacia.


O delegado Fábio Silveira disse que policiais vigiaram o escritório da empresa depois de verificar que a jornalista iria até o local para receber o dinheiro. Édna foi abordada e flagrada com três cheques de R$ 6,5 mil em sua bolsa.


O empresário registrou a representação contra a jornalista. A polícia comunicou que ela deverá ser autuada pelos crimes de extorsão e ameaça.


Assista ao vídeo:



Leia também

- - -