Jornalista é condecorado por salvar vida de oficial da marinha no Afeganistão

Jornalista é condecorado por salvar vida de oficial da marinha no Afeganistão

Atualizado em 29/01/2009 às 09:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Chris Jackson recebeu uma condecoração de honra por salvar a vida do sargento da marinha dos EUA, Courtney Rauch, em 3 de agosto de 2008 no Afeganistão. Na época, Jackson, que trabalhava para a Fox, viajava com o veículo do exército norte-americano, quando uma bomba de 20 quilos explodiu, deixando o infante Rauch desacordado. Em meio às chamas, o jornalista voltou ao veículo para resgatar o oficial.

"Chris se esqueceu que era um repórter e se transformou em um de nossos irmãos ao agir como um de nós. Chris foi além de seu dever," disse Rauch, em um comunicado divulgado pelo Pentágono.

Segundo informou a Efe, o prêmio, o segundo mais alto concedido pela Marinha aos civis, foi exaltado pelo jornalista. Na cerimônia realizada na base militar de Camp Victory, próximo a Bagdá, no Iraque, Jackson, hoje câmera da CNN, disse não ter pensando duas vezes antes de resgatar o oficial.

"Vi o qeu estava acontecendo e nem pensei em pegar a câmera e filmar (...) só fiz o que qualquer outra pessoa teria feito quando vê que alguém está em uma situação como essa", disse o jornalista.

Leia Mais

-