Jornalista é baleado nas Filipinas

O jornalista filipino Fernan Angeles (41), redator do jornal Daily Tribune, encarregado de cobrir informações sobre o palácio presidencial de Malacañang ficou gravemente ferido após ser baleado nos arredores de Manila, nas Filipinas, no último domingo (11/3).

Atualizado em 12/03/2012 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

(41), redator do jornal Daily Tribune , encarregado de cobrir informações sobre o palácio presidencial de Malacañang ficou gravemente ferido após ser baleado nos arredores de Manila, nas Filipinas, no último domingo (11/3).


Leia também

-

-

-


Segundo a Veja , o superintendente da Polícia, Jessie Cardona, afirmou que o jornalista foi internado em uma unidade de terapia intensiva do hospital de Pasig após receber seis tiros. O estado do jornalista é considerado grave. Cardona disse que a polícia desconhece os motivos da agressão.


Angeles é o terceiro jornalista agredido nas Filipinas em 2012. No início do ano, Cristopher Guarin, chefe de edição de um jornal no sul do país, foi assassinado e mais recentemente, no último dia 2/3, o locutor de rádio Fernando Gabio foi ferido.


De acordo com a Federação Internacional de Jornalistas, seis funcionários de meios de comunicação morreram de forma violenta nas Filipinas em 2011.