Jornalista é atirado de prédio com braços e pés amarrados no Cazaquistão
Jornalista é atirado de prédio com braços e pés amarrados no Cazaquistão
O jornalista Guennadi Pavliou, de 40 anos, morreu, na última terça-feira (21), ao ser atirado do sexto andar de um prédio na cidade de Almaty, no Cazaquistã, informa o jornal Sapo, de Portugal. Pavliou era conhecido na região pelas pesadas críticas que fazia ao atual governo local.
O profissional - que foi empurrado pela janela - estava com as mãos e pés amarrados e teve ferimentos na cabeça e costelas e não resistiu à queda. No Cazaquistão, o jornalista trabalhava sob o pseudônimo Roustambek Ibragim.
No mesmo dia em que o jornalista foi assassinado, Miklos Haraszti, representante da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), condenada publicamente o assassinato de do jornalista Cihan Hayirsevener, na Turquia e pedia ao Governo mais segurança para o trabalho dos jornalistas.
Leia mais
-






