Jornalista é ameaçado por prefeito de cidade mexicana após publicar denúncias

O jornalista mexicano Jorge Salazar Urrutia apresentou uma queixa à Comissão de Direitos Humanos do Estado de Coahuila contra o prefeito de Monclova, Gerardo García Castillo, que o ameaçou por seu trabalho jornalístico.

Atualizado em 13/10/2015 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

apresentou uma queixa à Comissão de Direitos Humanos do Estado de Coahuila contra o prefeito de Monclova, Gerardo García Castillo, que o ameaçou por seu trabalho jornalístico.
De acordo com o portal Vanguardia, recentemente, o repórter publicou um artigo sobre a suspeita de desvio de dinheiro envolvendo o prefeito e outras irregularidades em sua gestão. Após divulgar as notícias, Urrutia passou a receber constantes ameaças por telefone.
O profissional defendeu que as declarações são de responsabilidade de quem as fez, em referência à vereadora Hilda Nunez, que denunciou o caso. O prefeito chamou o jornalista de "assassino" e se recusou a fazer o uso de direito de resposta, oferecido por ele.
Por motivos de segurança, Urrutia disse que gravou todas as ligações e apresentou a queixa para a entidade de direitos humanos.