Jornalista é agredido por presidente da Câmara Municipal de Matozinhos (MG)
O jornalista Osvaldo Mesquita, do site Informatoz, foi agredido pelo presidente da Câmara Municipal de Matozinhos (a 50 km de Belo Horizonte
), Emanuel Ôba (PHS), na última segunda-feira (27/02), após sessão onde os vereadores aprovaram aumento de 34% em seus salários.
Leia também
-
-
-
Em vídeo registrado pelo próprio repórter e divulgado em seu site é possível ver Ôba dando um tapa na câmera do jornalista. A confusão aconteceu após o repórter dirigir uma pergunta ao vereador sobre a defesa do aumento de salário que ele havia feito na sessão. O presidente da Câmara defendeu o aumento dizendo que "vereador leva as pessoas pro hospital, paga cesta básica e paga remédio" para a população e por isso o novo salário seria "mais do que justo".
Após Mesquita o questionamento, o vereador se aproximou do jornalista que perguntou se Ôba está agredindo-o. Como resposta ouviu do parlamentar que "não. Mas se você me agredir eu vou te agredir". O jornalista registrou boletim de ocorrência e afirmou que o equipamento foi danificado.
Com informações da Folha de S. Paulo.






