Jornalista é agredido no CE após divulgar panfletos contra o prefeito de Iguatu

Jornalista é agredido no CE após divulgar panfletos contra o prefeito de Iguatu

Atualizado em 22/02/2010 às 10:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Vicente Araújo e outras quatro pessoas disseram terem sido espancadas após divulgação de panfletos notificando denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o prefeito do município cearense de Iguatu, Agenor Gomes de Araújo Neto (PMDB). De acordo com o jornalista, que trabalha para políticos da oposição, a ação foi provocada por oito homens, no dia 11 deste mês.

Araújo disse que, no momento em que entregavam os panfletos, por volta das 23h, ele e os outros quatro foram levados para um terreno a dez quilômetros do centro de Iguatu, onde foram espancados e humilhados. "Filmaram e tiraram fotos de tudo. Urinaram em minha cara. Tive de andar nu até conseguir um telefone para ligar para a polícia", disse o jornalista.

Três dos suspeitos foram filmados pelas câmeras de segurança da delegacia do município junto com as vítimas, horas antes da agressão. O chefe da guarda civil, segundo o jornal O Povo , aparece nas imagens.

O prefeito de Iguatu nega a acusação e diz que tudo não passa de uma "armação política". Segundo ele, não existem provas contundentes que apontem o envolvimento de funcionários da prefeitura na ação. Araújo Neto ainda levantou a possibilidade da agressão ter sido encomendada por um de seus adversários políticos, o atual secretário-adjunto da saúde, Marcelo Sobreira (PSB).

Em sua defesa, Sobreira -que é ex-prefeito de Iguatu - chamou Agenor Neto de "mentiroso", acusando-o de tentar "jogar" a culpa do caso em um adversário político.

Leia Mais

-