Jornalista é agredido após responder xingamentos contra Dilma em Santos (SP)
O jornalista Mauri Alexandrino, de 64 anos, foi agredido em frente ao próprio prédio após responder a xingamentos contra a presidente Dilma
Atualizado em 14/04/2016 às 10:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Jornalista é agredido após responder xingamentos contra Dilma em Santos (SP)
Na última terça-feira (12/4), o Mauri Alexandrino, de 64 anos, foi agredido em frente ao prédio onde mora após responder xingamentos contra a presidente Dilma Rousseff em Santos, no litoral de São Paulo.Crédito:Reprodução Jornalista foi derrubado por agressor em rua de Santos (SP)
De acordo com o G1, imagens do circuito do local flagraram a ação. O jornalista contou que voltava do mercado quando ouviu um jovem gritando do outro lado da rua. "Além de ‘Fora Dilma’, [fez] diversos xingamentos direcionados a presidente. Chamou ela de vagabunda, entre outras coisas. Foi quando me senti no direito de responder, e gritei que não ia ter golpe’”.
Depois da resposta, o rapaz atravessou a rua e iniciou uma discussão com Alexandrino por ele ser petista. "Foi quando ele me empurrou e eu cai com as compras que estava carregando. Depois da agressão ainda levantei e cheguei a perguntar o nome dele, mas o rapaz, após diversas ameaças, virou as costas e saiu andando”, relatou.
O jornalista, que teve ferimentos leves, disse que procurou a Polícia Civil. Ele fará um boletim de ocorrência e entregará as imagens da agressão a polícia. Até o momento, o agressor não foi identificado. Em nota, a diretoria da Regional Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo lamentou a agressão sofrida por Mauri Alexandrino. "Mais uma vez, a diretoria do Sindicato pede empenho à Policia Civil para o esclarecimento do crime e punição do envolvido", completou.





