Jornalista do PR é suspenso após interromper live de youtuber flamenguista

Colaborador da rádio Trio de Ferro, de Curitiba (PR), o jornalista Thiago José Lucca foi suspenso por 120 dias pela Associação dos Cronistas

Atualizado em 19/08/2022 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Esportivos do Paraná (Acep) por ter interrompido live do youtuber flamenguista Guilherme Flazoeiro e ameaçado quebrar seu celular.
O episódio ocorreu após o final da partida entre Athletico-PR e Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil, quando Flazoeiro começou uma transmissão em seu canal no YouTube. A live foi interrompida por Lucca. Crédito: Reprodução YouTube Flazoeiro, à esquerda, foi ameaçado por Lucca durante live: "vou arrebentar esse celular" "Calma, calma. Essa casa tem dono. Aqui quem manda é o Athletico", advertiu o jornalista. O influencer respondeu alegando que não desrespeitou o clube paranaense. Na sequência o vídeo mostra o jornalista ameaçando Flazoeiro. "Vou arrebentar esse celular se ficar fazendo essa palhaçada. Vai lá fora."
O documento que suspendeu o jornalista é assinado pelo presidente da Acep, Greyson Assunção, e prevê prazo de até 10 dias para o jornalista da Trio de Ferro apresentar defesa.
A suspensão será informada à CBF e impedirá o jornalista de se credenciar para cobrir partidas de futebol profissional.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro (Acerj) também emitiu nota condenando o comportamento do jornalista.
Segundo nota oficial do Flamengo, outros "fatos lamentáveis" ocorreram "antes, durante e depois do jogo". "Uma família foi expulsa de um restaurante, pois estava trajada com camisas do clube carioca. No caso mais notório, Thiago Lucca invadiu a live de Guilherme e ameaçou quebrar o celular do youtuber."