Jornalista do NY Times pede demissão alegando ofensas de colegas por defender posições conservadoras
Alegando intimidação e ofensas de colegas por defender posições conservadoras, a jornalista Bari Weiss pediu demissão do New York Times nesta terça (14).
Atualizado em 15/07/2020 às 15:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Ainda de acordo com a colunista, os ataques não eram recriminados pela direção do jornal, que teria permitido que ela fosse “humilhada abertamente”, a despeito das críticas de colegas a essa suposta conivência.
Defensora de posições conservadoras, Bari Weiss foi uma das 153 jornalistas que assinaram um recente manifesto criticando ataques da esquerda contra a liberdade de expressão. Crédito:Reprodução FOX News Bari Weiss reclamou da interferência do Twitter na linha editorial do jornal, além da conivência da direção aos ataque que sofreu
Outro lado
Porta-voz do New York Times, Eileen Murphy disse que o jornal está “comprometido em promover um ambiente de diálogo honesto e empático entre colegas, onde o respeito mútuo seja exigido de todos”.
Editora interina, Kathleen Kingsbury afirmou que o New York Times continuará promovendo vozes importantes de todos os espectros políticos e agradeceu "as muitas contribuições que Bari fez ao Times Opinion”.





