Jornalista do MT acusado de abuso sexual de crianças tem prisão preventiva decretada

Após ser preso em flagrante no último domingo (27/3) acusado de abuso sexual de uma criança e uma adolescente em Cuiabá (MT), o jornalista&n

Atualizado em 30/03/2016 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Após ser preso em flagrante no último domingo (27/3) acusado de abuso sexual de uma criança e uma adolescente em Cuiabá (MT), o jornalista teve sua prisão convertida para preventiva durante audiência realizada na última segunda-feira (28/3).

Crédito:Secom/Várzea Grande Jornalista teve prisão preventiva decretada pela polícia
Segundo o portal FolhaMax, o jornalista, que era gerente de Comunicação Social da prefeitura de Várzea Grande (MT), foi autuado pelos crimes e transferido para a cadeia pública do Carumbé, em Cuiabá. Após as denúncias, Queiroz foi exonerado do cargo público.

As acusações contra ele vieram à tona após uma adolescente denunciar o abuso aos familiares e João Carlos ser visto saindo do banheiro com uma criança de sete anos. Os familiares da criança tentaram agredir o jornalista, que tentou fugir e acabou sendo preso em flagrante pela polícia local.

Em depoimento, ele negou todas acusações e alegou ter sido vítima de uma armação do companheiro da mãe de um dos menores. Já a adolescente fez o reconhecimento e confirmou ao delegado a sua versão. Ela foi levada ao Instituto Médico Legal para realizar exames de corpo delito.


Nova denúncia


A mãe de outra criança de 9 anos também fez nova denúncia contra o jornalista. Segundo ela, Queiroz teria tentado abusar de sua filha no Natal de 2014. A família diz que ele fugiu após a criança contar o fato, mas que desistiu de denunciá-lo à polícia.


Leia também

-
- T
-