Jornalista do Maranhão diz ter sido agredido por coronel da PM
Jornalista do Maranhão diz ter sido agredido por coronel da PM
O jornalista André Martins, que apresenta o programa "Acorda Maranhão", da Rádio Mirante AM, diz ter sido agredido fisicamente por um coronel reformado da Polícia Militar do Maranhão durante uma discussão na manhã desta segunda-feira na capital São Luís.
Martins disse que deixou seu carro em frente a uma agência bancária e quando retorno constatou que o parachoque do veículo estacionado imediatamente atrás estava colado de tal forma que ele não poderia deixar o local. Além disso, o jornalista acredita que durante a manobra de baliza, seu carro fora danificado.
Dez minutos depois, o motorista do carro aparece no local e identifica-se como Coronel Inaldo Garros e nega ter batido no veículo do jornalista.
Segundo versão do jornalista, ao começar a discussão, o coronel o teria ameaçado e dito que era integrante da Polícia Militar.
"Ele disse: "Você sabe com que está falando? Está falando com o coronel Inaldo Garros, médico da Polícia Militar". E eu disse: " O senhor está falando com o jornalista André Martins, um cidadão trabalhador". Ele começou a meter a mão como se fosse puxar a arma de uma pochete. Aí, quando ele puxou, eu puxei ele. Eu tomei dele a pochete. Foi quando uma viatura da "Ronda da Comunidade" passava pelo local", descreveu o jornalista ao site Imirante.
O jornalista pediu auxílio à viatura que passava e no mesmo momento diz ter sido agredido com um tapa pelo coronel. "Quando os policiais chegaram ao local, o coronel Inaldo meteu um tapa na minha cara. Ele deu tapa na minha cara lá. Aí eu puxei os óculos dele. Quando eu virei, ele me cortou", disse.
Ambos foram levados à delegacia, mas Martins alega que para não ser preso, teve de pedir desculpas ao coronel. "[coronel Inaldo Garros] disse: "ainda tem uma coisa para você não ir preso. Você tem que me pedir desculpa". E aí eu tive que dizer: "coronel, me desculpa por tudo o que aconteceu aqui. Me desculpa até porque o senhor bateu no meu carro", afirmou.
Leia mais






