Jornalista do "La Stampa" sequestrado na Síria diz que rebeldes o trataram como animal

O jornalista italiano Domenico Quirico, correspondente do La Stampa, relatou que foi tratado como um animal e submetido a dois simuladores de execução durante os cinco meses em que ficou refém dos rebeldes na Síria.

Atualizado em 11/09/2013 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

correspondente do La Stampa , relatou que foi tratado como um animal e submetido a dois simuladores de execução durante os cinco meses em que ficou refém dos rebeldes na Síria. Ele foi libertado no último domingo (8/9).


Crédito:Divulgação Após a experiência, o jornalista denominou a Síria como o país do Mal

Segundo a AFP, o ex-refém italiano afirmou que "inclusive as crianças e os mais velhos tentaram me fazer mal. Eu digo isso talvez em termos muito pouco éticos, mas na Síria conheci o país do Mal", declarou.


O jornalista conta ainda que nunca havia se sentido tão humilhado, sendo impedido de fazer coisas simples. "Em duas ocasiões, empurraram minha cabeça contra a parede e me colocaram uma arma na têmpora", acrescentou.


Leia também

-

-

-