Jornalista do Zero Hora lança livro sobre os desafios de ser mulher

Jornalista do Zero Hora lança livro sobre os desafios de ser mulher

Atualizado em 03/06/2008 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornalista do Zero Hora lança livro sobre os desafios de ser mulher

"Agora eu era eu", livro da cronista gaúcha Cláudia Laitano, recebeu elogios de Luis Fernando Veríssimo e Jorge Furtado. De maneira lírica e divertida, a autora conta as turbulências pelas quais passa em seu cotidiano de mulher, mãe, jornalista e cidadã.

A idéia para o título veio de uma entrevista em que Chico Buarque contava como compôs a letra de "João e Maria". Ele dizia que a idéia para escrever a frase que abre a canção veio enquanto observava as crianças brincando: agora eu era o mocinho e você o bandido, elas diziam.

"Uma expressão absurda na fala cotidiana, ainda que perfeitamente lógica no discurso da fantasia infantil, 'agora eu era' condensa um sentido de transitoriedade que lembra um pouco a metáfora do rio. Quando a brincadeira começa, "agora" já não existe mais e "eu" já é um novo personagem", diz a autora.

Cláudia Laitano nasceu em Porto Alegre em 1966, é jornalista com especialização em Economia da Cultura e, desde 2000, é editora da área cultural do jornal Zero Hora , de Porto Alegre, no qual, a partir de 2004, passou a publicar crônicas semanais.

Publicado pela Editora Record, a obra chega às livrarias na próxima sexta-feira (6).

Serviço: "Agora eu era eu"

Autora: Cláudia Laitano
Editora: Record
192 páginas
Preço: R$ 29,00