Jornalista do Sunday Mirror será julgado por ajudar torcedor a invadir vestiário

Jornalista do Sunday Mirror será julgado por ajudar torcedor a invadir vestiário

Atualizado em 07/07/2010 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornalista do Sunday Mirror será julgado por ajudar torcedor a invadir vestiário

O jornalista do tabloide britânico Sunday Mirror , Simon Wright, será levado a julgamento, nesta quarta-feira (07), na África do Sul, após ter sido acusado de ajudar o torcedor Pavlos Joseph a invadir o vestiário em que a seleção inglesa estava, no dia 18 de junho.

Segundo a Agência Estado, o jornalista também está sendo acusado de violar a Lei de Imigração e de tentar enganar a Justiça do país. As autoridades sul-africanas alegam que Wright teria planejado a invasão do torcedor para prejudicar a segurança da Copa do Mundo. O comandante nacional de polícia, Bheki Cele, afirmou que o profissional de imprensa admitiu ter dado abrigo e entrevistado Joseph enquanto ele estava sendo procurado.

Cele disse, ainda, que Wright teria feito um contrato com o torcedor inglês para realizar entrevistas exclusivas durante uma semana, e que reservou um quarto de hotel usando documentos falsos. Sete dias depois da invasão do vestiário do time da Inglaterra, o Sunday Mirror publicou reportagens sobre o fato.

Joseph será julgado na África do Sul no próximo fim de semana (10 e 11 de junho). O torcedor foi preso pela polícia e teve que pagar uma multa no valor de US$ 100 para que as acusações contra ele fossem retiradas. Já o profissional de imprensa entregou seu passaporte às autoridades sul-africanas quando foi preso.

Leia mais