Jornalista detida sob a acusação de extorsão no MT diz que sua prisão foi armada

A jornalista Édina Araújo, detida em flagrante sob a acusação de extorquir um empresário em Várzea Grande (MT) na última segunda-feira (11/1

Atualizado em 14/11/2013 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.

1), disse ao ser liberada que sua prisão foi armada.
Crédito:Reprodução Édina Araújo diz que sua prisão foi armada
De acordo com o Só Notícias, Édina afirma que foi à empresa receber dívidas de anúncios publicitários e da venda de uma mesa para um prêmio. O empresário ainda estaria devendo ao marido da jornalista, Geraldo Luiz de Araújo, aluguel referente à locação de um ônibus, cujas mensalidades estavam atrasadas.
"Diante disso, não havia qualquer ilegalidade ou ato ilícito na reunião desejada pelo empresário em sua empresa. Sendo que o mesmo entregou no local quatro cheques - um de sua gráfica e três de suposto cliente. Por se tratar de um empresário que mantinha relações comerciais com o VG Notícias, desde 2012, não foram levantadas quaisquer suspeitas em relação aos cheques entregues por ele", conta Édina.
A jornalista fala que, ao sair da empresa, haviam policiais e profissionais da imprensa esperando sua prisão. Ela ainda diz que foi tratada de maneira violenta pela PM após sua detenção. "Na Delegacia de Polícia, me deparei com o despreparo e a truculência de alguns profissionais, que não satisfeitos em colaborar com uma arbitrariedade, realizaram agressões físicas contra mim e meu advogado, Rodrigo Araújo [que também é seu filho], que após tomar conhecimento do flagrante forjado, chegou à delegacia para acompanhar o caso", relata.
Édina afirma que pretende entrar na Justiça para combater o que passou. "Ao final do processo certamente a Justiça prevalecerá e ficará provado que toda essa situação fora arquitetada por pessoas que acreditam na impunidade e tem esta jornalista e seu veículo de comunicação como verdadeiros inimigos, em decorrência da linha editorial, que jamais se calará diante da corrupção que assola nosso município", conclui.


Leia também

- - -