Jornalista desaparecido foi torturado e decapitado, diz imprensa turca
Torturado e decapitado. Segundo o jornal turco Yeni Safak, foi desta maneira que o jornalista saudita Jamal Khashoggi foi morto. A publicaçã
Atualizado em 17/10/2018 às 15:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Jornalista desaparecido foi torturado e decapitado, diz imprensa turca
o afirma que há um registro em áudio do crime. Crédito:Reprodução Khashoggi está desaparecido desde o último dia 2. Ele foi visto pela última vez com vida entrando no consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia, onde teria ido retirar uma documentação. Desde 2017, ele morava nos Estados Unidos onde se refugiou temendo represálias por criticar o sistema monárquico do seu país.O governo saudita ainda não confirmou a informação, mas o caso se tornou uma questão diplomática. Além das autoridades turcas, os Estados Unidos também participam da investigação. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, esteve em Riad, na Arábia Saudita, para tratar do assunto com o rei Salman bin Abdulaziz. Nesta quarta-feira (17/10), ele se reuniu com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, em Ancara, pelo mesmo motivo.
Uma inspeção da equipe de investigação turca na residência do cônsul saudita, em Istambul, estava programada para ontem, mas não foi realizada. Policiais, promotores e legistas esperaram durante horas, até o anoitecer, em frente à residência, mas não foram recebidos, apesar de possuírem autorização para a ação.





