Jornalista demitida da Globo por romper contrato de exclusividade lamenta episódio
Demitida da Globo no último dia 17 por romper um contrato de exclusividade com a emissora ao apresentar para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, a jornalista Lívia Torres pronunciou-se sobre o episódio em seu Instagram hoje.
Atualizado em 21/07/2023 às 14:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Chamada na direção da Globo, no Rio de Janeiro, logo após o fim da transmissão do sorteio, Lívia lamentou o ocorrido dizendo o quanto aprendeu e construiu relações importantes em sua passagem pela emissora. Crédito: Reprodução Instagram Lívia Torres começou na Globo em 2010, como repórter do g1, e foi demitida por transmiitr sorteio da CBF A jornalista também ressaltou que sempre se doou integralmente ao trabalho, buscando incessantemente as melhores fontes e só descansando quando se deparava com a verdade.
Ética
“E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega.”
A jornalista também publicou uma série de fotos e vídeos de suas passagens mais marcantes na Globo, como a cobertura do sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, em 2019, e o início da carreira, em 2010, quando cobriu pelo g1 a retomada do Complexo do Alemão.
Em nota divulgada no início da semana alusiva ao episódio, a Globo confirmou que não permite que seus jornalistas participem de eventos externos ou façam trabalhos remunerados para terceiros.





