Jornalista deixa Honduras após ser vítima de atentado
Jornalista deixa Honduras após ser vítima de atentado
O jornalista hondurenho José Alemán, correspondente da Radio America e colaborador do jornal Tiempo , deixou o país depois que homens desconhecidos invadiram sua residência e tentaram matá-lo. O incidente aconteceu no dia 28 de março, na cidade de San Marcos, no distrito de Ocotepeque, a oeste do país.
De acordo com o jornal Tiempo , Alemán é o primeiro jornalista a deixar o país após a onda de assassinatos contra profissionais de imprensa. Somente no mês de março, cinco jornalistas foram mortos.
Testemunhas disseram que dois homens armados invadiram a casa e entraram no quarto de Alemán atirando. Ao perceberam que o jornalista não estava, um dos criminosos disse: "Vamos buscar esse filho da p***".
Alemán contou que após denunciar o casso à polícia, as autoridades se declararam incapazes de mantê-lo em segurança, o que motivou a saída do país.
Em meio ao atual cenário hondurenho, a Comissão Nacional de Direitos Humanos do país cobrou das autoridades internacionais medidas cautelares que preservem a integridade dos jornalistas.
Leia Mais
-






