Jornalista de TV libanesa interrompe sheik muçulmano após ser desrespeitada ao vivo

Entrevistado levantou a voz e disse para apresentadora calar a boca

Atualizado em 09/03/2015 às 14:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A jornalista Rima Karaki, da TV libanesa Memri, ganhou repercussão na internet após rebater o sheik Hani Al-Seba'i, que a desrespeitou ao vivo durante uma entrevista sobre a entrada de cristãos em grupos muçulmanos como o Estado Islâmico (EI).

Crédito:Reprodução Apresentadora encerrou a entrevista após ser desrespeitada pelo sheik
No momento em que o entrevistado explicava o contexto histórico do movimento, a jornalista teve de interrompe-lo, pois o tempo do programa estava acabando. "Dr. Al-Seba'i, vamos focar no presente. Hoje, quais são os slogans usados para atrair [cristãos] a esses grupos?", perguntou ela.

O pesquisador, entretanto, ficou irritado e levantou a voz. "Olha, você me cortou. Vou responder como eu quiser". E continua: "Não vou responder do jeito que você quiser, estou aqui para servir a ideia em que acredito". Rima tentou acalmá-lo, dizendo que o programa respeitava e sabia que ele queria dar uma resposta completa, mas que o tempo era limitado. "Tudo bem, continue. Deram mais tempo para nós", acrescentou.

Apesar de ganhar mais tempo, o sheik não se contentou. "Você se acha poderosa", questionou ele. "Neste estúdio, eu comando o programa. E, para te ajudar, estou dizendo que nosso tempo está acabando. Se elaborar demais as respostas, não teremos tempo para outras perguntas", respondeu Rima.

"Cale a boca e deixe eu falar", rebateu ele. "Como um sheik respeitado como o senhor diz para uma apresentadora de TV calar a boca? Chega, acabou", interrompeu a jornalista. Ela encerrou a conversa e disse que, se não havia respeito mútuo, não haveria entrevista.

Assista ao vídeo: