Jornalista de TV é linchado durante cobertura na Costa Rica

O repórter Álvaro Sanchez e a equipe da Telenoticias foram atacados por familiares de homem um armado que tentava o suicídio em San José, na

Atualizado em 22/07/2015 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Costa Rica. Para o jornalista, não havia motivos para a revolta.
Crédito:Reprodução Jornalista precisará de cirurgia após a agressão
Segundo o La Nación , Sanchez recebeu a informação sobre um rapaz que estava armado, escondido em uma casa e ameaçando se matar. O repórter se deslocou ao lugar para apurar a história.

No entanto, ao chegar no local, os profissionais perceberam que a história era diferente. “Parentes do homem estavam no meio da rua e começaram a nos pedir para ir embora, se não iriam me processar. Expliquei que fazíamos nosso trabalho e que iríamos nos retirar para que eles não se sentissem ofendidos”, afirmou.

Ele disse também que durante a discussão o homem atirou no próprio estômago, o que revoltou a família do rapaz. “Acho que no momento do tiro os parentes se irritaram e nos atacaram”.

Sanchez afirmou que primeiro tentaram agredir o cinegrafista e seu assistente, mas os dois conseguiram escapar. Porém, ele estava ao telefone e não teve tempo de correr para nenhum lugar.

“Algumas pessoas exigiram meu telefone, claro que pensaram que havia alguma gravação no aparelho. Depois uma mulher me insultou e disse que iria me bater”, alegou o repórter.

O profissional disse ainda que as pessoas o jogaram no chão e começaram a chutar seu corpo. Ele tentou procurar algum policial, mas eles estavam no local que o acidente tinha acontecido.

Ele contou que só conseguiu escapar do ataque quando dois agentes da Organização de Investigação Judicial (OIJ) passaram de carro e deixaram o jornalista entrar no automóvel. A lesão mais grave foi a ruptura do tendão do calcanhar, que necessitará de uma cirurgia.