Jornalista de TV dos EUA pode ser punido por criticar ao vivo repórter da emissora

Jornalista de TV dos EUA pode ser punido por criticar ao vivo repórter da emissora

Atualizado em 15/01/2009 às 13:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista norte-americano Dan Lyons pode ser punido pela rede de televisão CNBC por criticar ao vivo Jim Goldman, repórter de tecnologia da emissora - que fez comentários sobre a saúde de Steve Jobs, presidente da empresa de tecnologia Apple.

Conhecido como "Fake Steve Jobs" ("Steve Jobs Falso") por escrever até julho de 2008 um blog chamado "O diário secreto de Steve Jobs", Lyons disse que Goldman foi "enganado" pela Apple sobre a doença do presidente da empresa.

O repórter havia declarado que as informações sobre a piora no estado de saúde de Jobs - que teria ocasionado a saída da Apple da feira de tecnologia Macworld - publicadas no blog Gizmodo era um "fiasco".

No entanto, logo depois Jobs anunciou seu afastamento da Apple para cuidar da sua saúde. Ao vivo, Lyons acusou Goldman de ser manipulado pela empresa de tecnologia e disse que ele deveria pedir desculpas por ter duvidado do Gizmodo.

Segundo o blog Silicon Alley Insider, o repórter tentou se justificar das acusações, alegando que tinha fontes confiáveis e que Steve Jobs poderia não saber até aquele momento da gravidade de se caso.

Leia mais