Jornalista de RO é ameaçado de morte após denunciar corrupção política

Jornalista de RO é ameaçado de morte após denunciar corrupção política

Atualizado em 27/04/2009 às 12:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Danny Bueno de Moraes disse ser alvo de ameaças de morte no município de Ouro Preto do Norte, em Rondônia (RO). Segundo o profissional, membro do Comitê 9840 da cidade, os avisos são conseqüências de denúncias apresentadas ao Ministério Público (MP-RO), envolvendo casos de corrupção eleitoral no estado. Em resposta às ameaças, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) de Brasília (DF) pediu às autoridades federais proteção ao jornalista.

Danny Moraes foi à capital do país apresentar provas sobre as denúncias de corrupção no estado. Em um encontro com a MCCE, o jornalista citou casos ocorridos nas últimas eleições, envolvendo os nomes do prefeito de Ouro Preto do Norte, Juan Alex Testoni, o governador Ivan Narciso Cassol e o senador Expedito Júnior.

O jornalista, editor de um blog e site de jornalismo em Rondônia, afirmou ainda que, além das ameaças, estaria sendo alvo de informações falsas. "Há uma campanha para tentar me desqualificar, incriminar e desmoralizar socialmente e profissionalmente. Do mesmo modo, tentam calar o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral na região", relatou.

Sobre as ameaças, o MCCE encaminhou pedido de proteção às Comissões de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). A informação é da agência Amazônia de Notícias.

Leia Mais

-

-