Jornalista de extinto tabloide processa Newscorp por demissão sem justa causa

O ex-chefe de reportagem do extinto tabloide News of the World, Neville Thurlbeck, entrará na Justiça Trabalhista contra a News International, braço da empresa de Rupert Murdoch, Newscorp, informa a Agence France Presse (AFP).

Atualizado em 28/09/2011 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

extinto tabloide News of the World , Neville Thurlbeck, entrará na Justiça Trabalhista contra a News International, braço da empresa de Rupert Murdoch, Newscorp, informa a Agence France Presse (AFP).
Thurlbeck quer processar a companhia por terem-no demitido sem justa causa, e afirma que foi liberado devido a denúncias sobre irregularidades praticadas na redação do jornal.
O ex-chefe de reportagem foi um dos jornalistas presos por envolvimento no escândalo de escutas telefônicas ilegais, que levou ao fechamento do tabloide, em julho deste ano. Ele teria sido autor de um e-mail, em que confirma que a prática de grampos era generalizada e conhecida pelos diretores do jornal.
A primeira audiência sobre o caso será nesta sexta-feira (30), no Tribunal Trabalhista do Leste de Londres. A News International declarou que responderá "energicamente" ao processo de Thurlbeck.
Leia mais