Jornalista de 68 anos é presa em Alagoas após acusações contra procurador-geral do Estado

A jornalista Maria Aparecida de Oliveira, de 68 anos, foi presa nesta segunda-feira, 23, por determinação da 3ª Vara Criminal de Maceió, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Atualizado em 23/04/2018 às 19:04, por Redação Portal IMPRENSA.

De acordo com o site gazetaweb, as acusações impetradas pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) são de calúnia, difamação e coação de testemunhas de um processo.


Crédito:Facebook/Reprodução MPE alega que Maria Aparecida não apresentou provas contra Gaspar


O MPE alega que a jornalista fez acusações sem provas contra procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. Por meio de seu blog, Maria Aparecida fez denúncias de quando o procurador era secretário de Segurança Pública no governo de Renan Filho no Estado.


Na petição acolhida pelo magistrado, o MPE alega que a jornalista não apresenta nenhuma prova que sustente os argumentos narrados nas "matérias jornalísticas", ressaltando que o único objetivo do material divulgado é atingir a honra do procurador-geral de Justiça como integrante do órgão ministerial e, também, na esfera particular, privada e familiar.


Leia mais: