Jornalista da TVI questiona denúncia da ERC de Portugal
Jornalista da TVI questiona denúncia da ERC de Portugal
A jornalista e coordenadora do "Jornal Nacional", da TVI de Portugal, Manuela Moura Guedes, se disse surpresa pelo envio de denúncia da Entidade Reguladora de Comunicação (ERC) contra o programa. A informação é do veículo Correio da Manhã . De acordo com a profissional, é a primeira vez que o órgão aprecia queixa sobre um jornal. O objetivo da ERC é apurar supostas críticas ao primeiro ministro do país, José Sócrates.
"É ridículo, mas grave. A ERC deve ter queixas de outros jornais, mas não emite comunicados. Este é original", ressaltou a jornalista.
O comunicado emitido pela ERC se refere à edição do dia 13 de fevereiro de 2009 do "Jornal Nacional". Após a exibição do programa, quatro cidadãos portugueses questionaram a maneira como o primeiro-ministro do país teria sido tratado, o que, segundo a Entidade, "violaria os princípios éticos e legais da TVI".
Em resposta, a jornalista Manuela informou que o "Jornal Nacional" está aberto aos políticos do governo para que façam esclarecimentos à população, acatando o "pluralismo" da imprensa. Sobre as informações questionadas, a profissional disse que o programa "fala a verdade", o que o torna líder de audiência entre os portugueses.
Leia Mais
-






