Jornalista da RSF está entre os presos libertados pelo governo de Cuba
Jornalista da RSF está entre os presos libertados pelo governo de Cuba
Correspondente da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) em Cuba, Ricardo González Alfonso, está entre os presos políticos que, segundo a Igreja Católica, serão libertados no país nos próximos dias, informou a Efe.
| Divulgação | |
| Ricardo González Alfonso |
Segundo o jornal O Dia , os parentes dos presos que serão libertados já começaram a se preparar para deixar o país e se mudar para a Espanha. A mulher de Alfonso, Álida Viso Bello, contou ter recebido informações das autoridades cubanas de que a viagem será realizada até quinta-feira (15). "Estão buscando os parentes em suas casas e nos trouxeram de ônibus a uma clínica para fazer exames médicos. Já fizeram as nossas fotos para o passaporte".
O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, disse que são seis os presos que serão libertados nesta semana. Com os soltos na última quinta-feira (8), já são 11 presos políticos em liberdade.
O governo de Raúl Castro se comprometeu a libertar todos os presos desse grupo ainda reclusos, um total de 52, de forma gradual e em até quatro meses. Com o cumprimento de parte da promessa feita pelo governo de Cuba, o jornalista dissidente Guillermo Fariñas encerrou a greve de fome de 135 dias, na última quinta-feira (8).
Leia mais
-
-






