Jornalista da Rádio Sucre é assassinado no Equador

Jornalista da Rádio Sucre é assassinado no Equador

Atualizado em 24/06/2008 às 08:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Raúl Rodríguez, vice-presidente da Rádio Sucre de Guayaquil, foi assassinado a tiros na última segunda-feira (22). Os familiares acreditam que pode se tratar de uma vingança, já que há três anos ele sofreu um atentado.

Alba Rodríguez, filha de Raúl, declarou a jornalistas que o fato pode ter sido conseqüência de "ameaças" e afirmou que "agora aconteceu a ele o mesmo (que há três anos) por ter denunciado".

O assassinato foi confirmado pelo médico legista da polícia, Eduardo Montenegro, que no laudo médico ratificou que Rodríguez, de 64 anos, morreu "em conseqüência de uma hemorragia tanto interna quanto externa, produzida por projéteis de arma de fogo".

O crime ocorreu em Guayaquil, segunda maior cidade do Equador, a 270 quilômetros ao sudoeste de Quito, quando dois homens desceram de um automóvel, no momento em que Rodríguez saía de casa, e dispararam cinco tiros contra o jornalista.

De acordo com testemunhas, Rodríguez ainda tentou se defender usando uma pistola que carregava, mas os assassinos foram mais rápidos.

Rodríguez trabalhava no jornalismo equatoriano há mais de 40 anos e em maio de 2005 sofreu tentativa de assassinato, mas naquela ocasião conseguiu escapar.

Com informações da Agência Estado

Leia mais