Jornalista da Rádio Eldorado ganha prêmio mundial de jornalismo
Jornalista da Rádio Eldorado ganha prêmio mundial de jornalismo
Na quinta edição do Prêmio Eloquium, concurso mundial que consagra as melhores matérias sobre a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o jornalista da Rádio Eldorado, Gilson Monteiro, ficou em segundo lugar com a reportagem "Inimiga Desconhecida". O resultado foi anunciado no último dia 14, Dia Mundial de Combate à DPOC.
Promovido pelo Laboratório Boehringer Ingelheim, o Eloquium vem registrando, a cada ano, maior participação da imprensa do Brasil. Em 2004, uma matéria nacional foi destaque entre as 10 melhores. Em 2006, o país também conquistou o segundo lugar e em 2007, bateu o recorde de participação, com 14 matérias inscritas. No total, participaram 49 jornalistas de 13 países.
Os três finalistas do ano são da Suécia, Brasil e Chile, com o primeiro lugar para a sueca Annu Liikkanen, com a matéria "Dois cigarros foram a ruína de Ulla-Britt"; o segundo lugar ficou com Monteiro e o terceiro lugar foi para María de los Ángeles González Izurieta, do Chile, com a reportagem "Tabaco está consumindo você".
A premiação máxima é de 5 mil Euros para o primeiro colocado.






