Jornalista da PB é surpreendido com multas por dirigir automóvel "sem capacete"

O jornalista Ytalo Kubitschek, que atua na imprensa paraibana e atualmente trabalha como editor do programa "Balanço Geral", na em

Atualizado em 06/02/2014 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Ytalo Kubitschek, que atua na imprensa paraibana e atualmente trabalha como editor do programa "Balanço Geral", na empresa Sistema Correio de Comunicação, foi surpreendido ao tentar renovar o IPVA de seu carro.
De acordo com o portal PB Agora, o jornalista se espantou ao receber duas multas. Uma delas o acusava de dirigir sem habilitação, mas ele não foi abordado por nenhum agente durante o ano passado. Apesar de Kubitschek apenas possuir licença para conduzir carros, outro registro constatava que ele conduzia irregularmente uma motocicleta sem o capacete.
“Não são poucas as queixas que ouvimos diariamente de motoristas de toda a Paraíba a respeito das multas abusivas que vem sendo praticadas por agentes de trânsito e policiais do BPTran em todo o Estado. É preciso que as autoridades estejam atentas para esse tipo de abuso, pois o Código Nacional do Trânsito orienta que o objetivo do agente responsável é educar o motorista e não simplesmente puni-lo sumariamente”, disse.
Ytalo disse ainda que, ao que parece, a prática educativa não tem sido realizada pelos agentes. “A gana e a vontade de multar é tão grande, motoristas de carro estão sendo punidos até por multas de motoqueiros. Quem pode reparar esse dano e como fica o cidadão penalizado pela irresponsabilidade de um agente?”, acrescentou.