Jornalista da "Paris Match" diz que vídeo do voo da Germanwins é "angustiante" e "terrível"

A revista francesa Paris Match, juntamente com o jornal alemão Bild, tiveram acesso a um vídeo gravado por um passageiro do voo daGermanwings que caiu nos Alpes franceses, na semana passada.

Atualizado em 02/04/2015 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

juntamente com o jornal alemão Bild , tiveram acesso a um vídeo gravado por um passageiro do voo da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, na semana passada.
Crédito:Reprodução Jornalista comenta teor de vídeo de vítima do voo da Germanwings
Segundo Frederic Helbert, jornalista da revista francesa e um dos que assistiu ao vídeo, a maior angustia para quem assiste as imagens são os gritos de pânico. "É um vídeo que gera angústia, te dá calafrios, um vídeo que tenho visto, todos temos visto, uma ou outra vez, várias vezes", disse.

De acordo com o repórter, as imagens mostram um passageiro filmando desde a parte traseira do avião até o momento da queda. Para ele "é a dimensão humana de pânico, a angústia e os gritos que tornam tudo terrível”.

A fonte das imagens não foi revelada, mas Helbert afirmou que o vídeo chegou até a Paris Match através de intermediários que tinham contato com pessoas que estavam trabalhando no local.

Mesmo com o vídeo em mãos, o veículo optou por não publicá-lo. Helbert diz que isso foi uma escolha de toda a equipe, que acredita que o vídeo não seja posse da empresa. "Não tenho o vídeo sob meu poder. Tivemos a oportunidade de vê-lo e preferimos não publicá-lo. Somente falamos sobre ele e o mencionamos em um contexto de investigação mais ampla".