Jornalista da NBC aponta contradições em depoimento de nadador sobre assalto no RJ
O apresentador Matt Lauer, da rede de televisão americana NBC, informou que o nadador Ryan Lochte teria relatado, durante uma entrevista concedida na última quarta-feira (17/8), uma versão diferente do depoimento que prestou aos policiais brasileiros sobre o suposto assalto envolvendo nadadores da equipe olímpica dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro.
Atualizado em 18/08/2016 às 15:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:reprodução Vídeo mostra a chegada dos americanos à Vila Olímpica no início da manhã do dia em que o roubo teria ocorrido Segundo o Globo Esporte, após as informações divulgadas por Lauer, outros nadadores envolvidos no caso foram impedidos de embarcar para os Estados Unidos. Depois de quase quatro horas na delegacia, eles foram liberados e se hospedaram em um hotel próximo ao Galeão. Na manhã desta quinta-feira (18/8), a Justiça do RJ ordenou a busca e apreensão dos passaportes dos atletas.
Imagens publicadas pelo jornal Daily Mail também fizeram aumentar as dúvidas sobre a versão de Lochte. O vídeo mostra a chegada dos americanos à Vila Olímpica, feitas pelas câmeras de segurança no início da manhã do dia em que o roubo teria ocorrido.





