Jornalista da MSNBC anuncia demissão após criticar ex-governadora do Alasca

Martin Bashir, jornalista e comentarista da emissora americana MSNBC, decidiu anunciar sua saída do programa na última quarta-feira (4/12), três semanas após um comentário sobre a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, ter sido qualificado como insulto.

Atualizado em 05/12/2013 às 12:12, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Reprodução Jornalista saiu da emissora após seu comentário sobre governadora ser tachado como insulto
Segundo o Diário de Notícias , o pedido de demissão do jornalista, que é co-apresentador do programa “Nightline”, aconteceu após reunião com o presidente do canal, Phil Griffin, e depois de um pedido de desculpas público.

A polêmica teve início há cerca de três semanas, quando Bashir, no seu espaço de comentário "Clear the Air", criticou a republicana Sarah Palin por ela afirmar que a dívida dos Estados Unidos à China fará com que as gerações futuras americanas sejam "escravas" dos chineses.

O jornalista chamou a republicana de "idiota" e "ignorante" por ela ter abordado o tema com exemplos de atrocidades cometidas por escravagistas americanos no final do século XVIII, citando um escravo que foi obrigado a defecar na boca de outro. Martin Bashir também afirmou que a ex-governadora era uma candidata a sofrer o mesmo tratamento.

Assista ao vídeo: