Jornalista da GloboNews é a única brasileira a ganhar bolsa do World Press Institute

A jornalista Michelle Marinho, editora executiva do "Sem Fronteiras", da GloboNews, está entre os dez jornalistas de todo o mundo que foram contemplados pelo World Press Institute com uma bolsa de estudos.

Atualizado em 29/04/2015 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

executiva do "Sem Fronteiras", da , está entre os dez jornalistas de todo o mundo que foram contemplados pelo World Press Institute com uma bolsa de estudos.
Crédito:Divulgação Michelle Marinho é a única brasileira a ganhar a bolsa do World Press Institute
Durante nove semanas, os ganhadores da bolsa participarão de discussões e aulas nos Estados Unidos sobre os caminhos do novo jornalismo. Além disso, visitarão centros de investigação jornalística e os principais veículos do país, como CNN, The New York Times e Washignton Post, entre outros.
Ao longo de nove semanas, os selecionados participarão de discussões e aulas nos Estados Unidos sobre os caminhos do novo jornalismo, visitarão centros de investigação jornalística, como o Pro-Publica, e os principais veículos de imprensa norte-americanos, como CNN, The New York Times e Washington Post .
A bolsa do World Press Institute é destinado a jornalistas que cobrem a área internacional. O programa foca na imersão dos escolhidos em temas como Política, Economia, Cultura, Ética Jornalística e Governança, entre outros.
Michelle Marinho tem 38 anos e já foi editora internacional na cobertura de jornalismo da GloboNews. Como correspondente no Peru, participou de grandes coberturas, como referendos na Venezuela de Hugo Chávez; terremoto no Peru em 2007 e libertação de reféns das FARC na Colômbia.