Jornalista da Globo é demitido após seu nome aparecer em investigação do MP-RJ

Com 30 anos de TV Globo, o jornalista Tyndaro Menezes, que era chefe do departamento de jornalismo investigativo da emissora, foi demitido nesta terça–feira (17) após seu nome aparecer numa investigação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre negócios ilícitos na área da Saúde.

Atualizado em 18/05/2022 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.


Os alvos principais da investigação são o delegado Ângelo Ribeiro de Almeida Júnior, que foi afastado da Polícia Civil recentemente, e Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como rei Arthur. Segundo promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o delegado recebeu propina em troca de proteção em inquéritos tributários de Soares Filho. Crédito :Reprodução Ainda de acordo com os promotores do Gaeco, o nome de Tyndaro Menezes apareceu em um e-mail enviado por Almeida Júnior. Na mensagem o delegado teria afirmado que iria repartir com o jornalista uma parcela da propina recebida de Rei Arthur.
Tyndaro não foi denunciado. Mas, além de ter o nome citado nas trocas de mensagens, seria sócio do delegado Ângelo Ribeiro em negócios que tinha fora da carreira jornalística. Tal comportamento seria vetado pelo Código de Ética da Globo. Em nota a empresa afirmou que não comentará o caso por se tratar de questão interna de compliance.