Jornalista da Geórgia é ferida durante transmissão ao vivo para a TV

Jornalista da Geórgia é ferida durante transmissão ao vivo para a TV

Atualizado em 14/08/2008 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quinta-feira (14), Tamara Urushadze, jornalista da Televisão Pública Georgiana, foi ferida enquanto fazia uma transmissão ao vivo, que não foi interrompida, nos arredores da cidade de Gori, que está cercada por tropas russas, segundo informações da agência de notícias Efe.

Logo após ter afirmado que a situação já estava mais estável, disparos foram ouvidos e a repórter foi atingida por uma bala no braço; ela soltou o microfone, que caiu no chão.

Outros jornalistas socorreram Tâmara, a cobriram com um colete à prova de balas e a levaram para o veículo da rede de televisão, onde a correspondente continuou transmitindo a reportagem, enquanto os colegas cuidavam do ferimento.

Reprodução
Tamara Urushadze, jornalista da Televisão Pública Georgiana

Os disparos vinham das posições ocupadas pelas forças da região separatista da Ossétia do Sul, onde o Exército russo entrou para proteger os ossetas das tropas georgianas.

O conflito na Geórgia, que já dura cinco dias, ocasionou a morte de pelo menos três jornalistas: dois georgianos que trabalhavam para a imprensa russa e um holandês.

Todos eles morreram durante o fogo cruzado entre ataques de separatistas e russos, e vários outros repórteres ficaram feridos nos dois lados da linha da frente.

Leia mais