Jornalista da Fox News apresenta programa sobre conspiração envolvendo Petrobrás

Jornalista da Fox News apresenta programa sobre conspiração envolvendo Petrobrás

Atualizado em 25/06/2010 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Glenn Beck, do canal pago Fox News, apresentou em seu programa uma suposta teoria conspiratória que envolveria a empresa brasileira Petrobrás no vazamento de óleo no Golfo do México. A atração recebeu o título de "Crime AS: Petrobrás".

A Fox News é reconhecida como um canal que defende ideologias ultraconservadoras, exposta pelos partidos de direita nos EUA. Segundo o jornal Folha de S. Paulo , Beck teria usado grande parte de seu programa na última segunda-feira (21) para expor a Petrobrás como uma empresa "malvada".

A estatal brasileira estaria conspirando com o megainvestidor George Soros para gerar lucros e aumentar o valor de suas ações, após o acidente que envolveu a concorrente British Petroleum (BP), no início de junho deste ano.

O apresentador ainda disse que Soros teria investido US$ 900 milhões na Petrobrás em 2009, e em seguida, o governo dos EUA se comprometeram a emprestar US$ 2 bilhões à estatal brasileira como investimento no projeto de extração de petróleo em alto mar.

Depois do acidente, a Casa Branca havia decretado moratória na exploração em alto-mar, porém a Petrobrás era a única empresa que ainda continuava fazendo a perfuração. "Nós não podemos perfurar, porque a Terra e Al Gore (ex-vice presidente dos
EUA) estão tendo ondas de calor. Mas o Brasil é louco: gosta de biquínis fio dental e perfuração profunda", declarou o jornalista.

Leia mais