Jornalista da EBC sofre agressão ao investigar publicação de vídeo íntimo em GO

Jornalista foi agredido pelo pai do suspeito enquanto negociava uma entrevista com o acusado de divulgar o vídeo íntimo de jovem em Goiânia.

Atualizado em 10/07/2014 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Um produtor ligado à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), cujo nome não foi divulgado, foi agredido e m Goiânia (GO) enquanto fazia uma reportagem sobre a exposição de vídeos íntimos na internet. Acompanhado pela equipe da emissora de Brasília, ele negociava uma entrevista com um acusado de divulgar o filme de uma jovem, quando o pai do suspeito apareceu e o atingiu.
Segundo o Diário da Manhã , a intenção dos jornalistas era mostrar os dois lados do caso de Fran Santos. Após ouvir a garota, a equipe de reportagem procurou Sérgio Henrique de Almeida Alves, acusado de divulgar o vídeo íntimo da jovem.
O suspeito teria concordado em conceder entrevista, mas ainda não havia assinado o termo de autorização do uso de sua imagem e/ou som. No entanto, o pai do acusado chegou e agrediu o produtor de reportagem. No ataque, ele ainda arrancou da mão do jornalista do transmissor do microfone, que estava desligado. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Goiânia.
Caso Fran Santos
A jovem Fran Santos teve um vídeo divulgado na internet em que aparece tendo relações sexuais com um homem que não tem seu rosto mostrado. As imagens foram repercutidas mundialmente e abriu espaço para a discussão da questão da exposição na rede.
A audiência do Caso Fran, que corre em segredo de Justiça, foi marcada para o dia 8 de outubro de 2014, no 3º Juizado Especial Criminal de Goiânia. A delegada concluiu o inquérito e remeteu ao Judiciário, onde Sérgio Henrique foi indiciado pelo crime de injúria.