Jornalista da BBC oferece ajuda à Justiça do Rio para desvendar máfia dos ingressos

Em entrevista ao Jornal do Brasil na última sexta-feira (11/07), o jornalista e escritor escocês da BBC Andrew Jennings disse 

Atualizado em 12/07/2014 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Em entrevista ao Jornal do Brasil na última sexta-feira (11/07), o jornalista e escritor escocês da BBC Andrew Jennings disse que tem documentos que incriminam a Fifa e a Comissão Brasileira de Futebol (CBF) na máfia dos ingressos e que pode entregá-los ao Ministério Público Estadual (MPE). Crédito:Divulgação Jornalista diz ter documentos que incriminam a Fifa e a CBF na máfia dos ingressos Jennings é autor dos livros "Um Jogo Sujo" e "Um Jogo cada vez mais Sujo", que revelam o esquema ilegal de venda de ingressos para o Mundial no mercado paralelo internacional, pelo Grupo Match em parceira com a Fifa. De acordo com o jornal, o promotor responsável pelo caso, Marcos Kac, disse que a contribuição de Jennings pode ser importante para as investigações em andamento.

À publicação, o jornalista afirmou ainda que que se a Polícia Civil e a Justiça pressionarem o diretor executivo da Match Hospitality, Raymont Whelan, será possível desvendar a máfia da comercialização ilegal de entradas para o Mundial, que acontece "desde 1986".