Jornalista da BBC discute ao vivo com morador da periferia de Londres
Uma jornalista da BBC discutiu com um morador da periferia de Londres durante um link ao vivo.
A profissional começou a retrucar o senhor Dowe assim que ele se posicionou sobre os protestos ocorridos nos últimos dias na cidade. O cidadão considera que as rebeliões são legítimas, dado o péssimo tratamento que a polícia londrina dá aos imigrantes, negros e pessoas mais pobres da região.
No começo do vídeo, seguindo perguntas padrões sobre os protestos, a apresentadora parece não se espantar com as respostas do homem. Assim que Dowe faz declarações defendendo Mark Dogan, jovem que foi morto pelo governo e é o motivo oficial das revoltas, e relata a situação de negros na periferia, que são comumente revistados e abordados por policiais sem nenhum motivo aparente, a repórter declara: "Mas isto não é motivo para sair promovendo desordens e quebrando tudo como vimos nos últimos dias".
Em resposta, o cidadão diz à ela: "Eu não chamo isso de desordem. Isto é insurreição popular. Está acontecendo na Síria, em Clapton, em Liverpool. Acontece em diversos lugares, e esta é a natureza histórica do momento em que estamos vivendo".
O episódio foi comentado no Jornal da Cultura. Confira no vídeo abaixo:
Leia mais
-
-
-






